quinta-feira, 23 de abril de 2015

NOSSO PLANETA TERRA!

O planeta terra que já existe a bilhões de anos é o único do sistema solar onde existe vida, e sempre sofreu suas mutações geográficas ou climáticas por meio de fenômenos ou catástrofes naturais.

De todo o universo atualmente conhecido pelo homem, a Terra possui características únicas que permitiram a formação dos seres vivos, pois ela se encontra a uma distância do sol que não a torna muito fria e nem muito quente, além de possuir uma excelente disponibilidade de recursos próprios à manutenção da vida.




Graças à influência que o Sol exerce sobre a Terra, ela realiza alguns movimentos, dentre os quais se destacam a rotação e a translação. Rotação é o movimento que o planeta realiza em torno de si mesmo e é responsável pelos dias e as noites, já translação é o movimento realizado em torno do sol, responsável pelas estações do ano.
Pois bem, nos últimos séculos esse quadro vem mudando, o planeta vem sofrendo suas alterações que agora estão mais constantes devido à participação do homem em busca do sonhado progresso.
De acordo com varias materias publicadas em jornais e revistas, o Planeta está se deteriorando a cada dia que passa, por causa de crimes ambientais causados pelo homem.




Um comentário: