Professora Rosa
Aposentar é acreditar que realizou o trabalho da melhor forma possível e da maneira mais dedicada que pode.
É agradecer todas as oportunidades de crescimento, convívio e de diversificados relacionamentos que encontrou em todos os anos de trabalho.
Não é ficar parada sem nada para criar, fazer ou produzir; ao contrário, é ter coragem de olhar em volta e pensar , reformular, reorganizar e dar partida para o novo.
Aposenta quem reconhece ter se confrontado com muitas facetas do ser humano e percebe que construiu ali, junto com todos, uma história para ser contada e lembrada.
É agradecer a todos que cruzaram seu caminho
de um modo ou de outro, da forma que puderam,
tornando tudo importante.
Afinal, aposentar é desejar do fundo do coração
que a convivência no dia a dia com nossas sombras e a nossa luz possa dar a todos a dimensão humana que nos alcança numa grande rede de aprendizagem... É quando você deu tudo!
Portanto prossiga! Finalize! Aposente o que esgotou, aposente o tempo que já passou, aposente o desânimo. Aposente sua ausência no mundo e exerça a única coisa que temos para oferecer sempre : Vida!!
Compartilhe experiências, multiplique habilidades, exerça seus
inúmeros talentos e descubra outros!
Trabalhe seus domínios, aprimore. Perceba o que arde , o que queima no seu coração. Aquilo que surge límpido do seu peito.
Descubra onde sua fé se enraizou e plante ali, segura e confiante seu trabalho de continuar no mundo com a idade que tiver.
Um grande abraço carinhoso da
EQUIPE “MONTEIRO LOBATO”
Cerquilho, 31 de julho de 2015
Nenhum comentário:
Postar um comentário