AGOSTO PASSOU VOANDO...
Voando, brincando e aprendendo!
No mês das Olimpíadas nossas crianças também participaram de atividades relacionadas a elas.
Momentos de desenvolvimento de
coordenação motora,
coordenação motora,
visual, equilíbrio, pontaria,
espírito de equipe...
espírito de equipe...
Esse "brincar" descobrindo o experimentar,
o inventar,faz com que a criança aprenda e confira suas habilidades.
o inventar,faz com que a criança aprenda e confira suas habilidades.
Quando essa atividade natural da criança
- brincar -
- brincar -
começa a ter "regras", brinquedo e brincadeira relacionam-se.
Portanto, a integração entre o corpo, o espaço e os brinquedos, ou brincadeiras que movimentam o corpo,é fundamental para o desenvolvimento da criança.
Estamos todos caminhando com coragem e determinação,enfrentando juntos os desafios de cada dia.
No nosso caminho pela aprendizagem,
o mundo das lendas e mitos
fizeram parte de atividades interessantes.
o mundo das lendas e mitos
fizeram parte de atividades interessantes.
Despertando o gosto pela leitura e o interesse em conhecer e descobrir novos
usos e costumes.
usos e costumes.
No mundo mágico do folclore,
mitos e lendas são passados
de geração para geração, com o intuito
de passar importante mensagem ou apenas para assustar as pessoas...
Conhecendo um pouco mais, alguns desses personagens e histórias
do nosso folclore, nossas crianças "viajaram", "vivenciaram"
e "reproduziram" personagens que além de colorir, deram "vida".
No Folclore encontramos lendas e mitos que,
muitos deles deram origem à festas populares que ocorremnos quatro canto do país
Deuses, heróis e personagens sobrenaturais se misturamcom fatos da realidade para dar sentido a vida e ao mundo.
Das parlendas, versinhos populares e trava línguas, montaram cartazes contando que
"A canoa virou",
Que "O Sapo Cururu" estava com frio
cantando na beira do rio.
Que o "Saci Pererê" de uma perna só
saiu das histórias da vovó.
Lendas:são histórias que misturam fatos reais e históricos com acontecimentos que são frutos da fantasia.
Mitos são narrativas com forte componente simbólico que os povos antigos usavam para dar sentido as coisas e,explicar os fenômenos da natureza.
Junto das atividades do Folclore,
trabalhamos também atividades relacionadas a preservação do Meio Ambiente.
Como podemos preservar o Meio Ambiente?
Preservar o Meio Ambiente não
é nada mais que nossa obrigação,
pois o Meio Ambiente é o nosso lar.
Portanto, não jogar lixo no chão, não fazer queimas, não poluir a água e o ar, não maltratar os animais e as árvores.
Para que esses costumes se tornem realidade e esses hábitos sejam frequentes, as crianças demonstraram carinho e respeito
pelas árvores e, plantaram sementinhas,
que aprenderão a cuidar e irão ver germinar.
mitos e lendas são passados
de geração para geração, com o intuito
de passar importante mensagem ou apenas para assustar as pessoas...
Conhecendo um pouco mais, alguns desses personagens e histórias
do nosso folclore, nossas crianças "viajaram", "vivenciaram"
e "reproduziram" personagens que além de colorir, deram "vida".
No Folclore encontramos lendas e mitos que,
muitos deles deram origem à festas populares que ocorremnos quatro canto do país
Deuses, heróis e personagens sobrenaturais se misturamcom fatos da realidade para dar sentido a vida e ao mundo.
Das parlendas, versinhos populares e trava línguas, montaram cartazes contando que
"A canoa virou",
Que "O Sapo Cururu" estava com frio
cantando na beira do rio.
Que o "Saci Pererê" de uma perna só
saiu das histórias da vovó.
Lendas:são histórias que misturam fatos reais e históricos com acontecimentos que são frutos da fantasia.
Mitos são narrativas com forte componente simbólico que os povos antigos usavam para dar sentido as coisas e,explicar os fenômenos da natureza.
Junto das atividades do Folclore,
trabalhamos também atividades relacionadas a preservação do Meio Ambiente.
Como podemos preservar o Meio Ambiente?
Preservar o Meio Ambiente não
é nada mais que nossa obrigação,
pois o Meio Ambiente é o nosso lar.
Portanto, não jogar lixo no chão, não fazer queimas, não poluir a água e o ar, não maltratar os animais e as árvores.
Para que esses costumes se tornem realidade e esses hábitos sejam frequentes, as crianças demonstraram carinho e respeito
pelas árvores e, plantaram sementinhas,
que aprenderão a cuidar e irão ver germinar.
Gostoso também foi passar pela experiência
de plantar as sementinhas...
A maioria das crianças nunca tinham colocado as mãos na terra ...
Outras então, já estavam familiarizadas com a textura.
Se cada um fizer sua parte, estaremos contribuindo na construção
de um planeta mais VIVO e SADIO para as futuras gerações.
Nosso trabalho de conscientização com essas crianças de hoje, é uma sementinha lançada para que haja mais atitudes concretas,
e conscientização ao sério problema do
Meio Ambiente.
Amar e zelar pela Natureza,
não é uma atitude apenas das escolas e seus componentes, mas de todos nós
que vivemos nesse Planeta.
de plantar as sementinhas...
A maioria das crianças nunca tinham colocado as mãos na terra ...
Outras então, já estavam familiarizadas com a textura.
Se cada um fizer sua parte, estaremos contribuindo na construção
de um planeta mais VIVO e SADIO para as futuras gerações.
Nosso trabalho de conscientização com essas crianças de hoje, é uma sementinha lançada para que haja mais atitudes concretas,
e conscientização ao sério problema do
Meio Ambiente.
Amar e zelar pela Natureza,
não é uma atitude apenas das escolas e seus componentes, mas de todos nós
que vivemos nesse Planeta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário