quinta-feira, 16 de março de 2017

NOSSO DIA A DIA

A Educação Infantil, primeira etapa da aprendizagem 
da criança é constituída levando-se em consideração
as diversas fases do desenvolvimento: 
os conhecimentos prévios
 adquiridos em seu ambiente sóciocultural, 
seus costumes e valores,
suas hipóteses e curiosidades, questionamentos 
e forma de entender e explicar as coisas.
O processo de desenvolvimento humano
está atrelado à aprendizagem e acontece
 em diversas instituições, não somente na escola.

Dessa forma, a escola deverá constituir-se 
para a crianças em um ambiente prazeroso
onde ela possa brincar, aprender, visto que,
 o universo infantil é norteado por fantasias e brincadeiras.
A infância é uma fase muito importante da vida e a 
Educação Infantil, no seu processo de formação,
destaca-se como o período mais adequado ao ensino
 e a orientação nos aspectos cognitivo, afetivo, social e motor.
Desde bebê, a brincadeira constitui -se em uma atividade
 prazerosa e rica em aprendizados. 
 
Assim, falar da infância, da Educação Infantil, 
é falar de momentos mágicos, 
onde os sonhos  tornam-se possíveis.
 Com as brincadeiras a criança estimula a imaginação,
aprende a respeitar as regras, etc.
 O professor age como interventor,
 ajudando o aluno a desenvolver seus conhecimentos,
 habilidades e relações sociais.
 As variações das brincadeiras permitirão uma amplitude
 de possibilidades e conhecimentos às crianças.
 Esse "brincar" promove alegria e satisfação 
a todos os pequeninos em qualquer parte do mundo.
Portanto, a predominância do lúdico, no contexto infantil,
 é de extrema importância no processo de 
desenvolvimento e aprendizagem.

"A criança exploradora/pesquisadora 
constrói o seu conhecimento

pela experiência, com ênfase
 na interação indivíduo-ambiente" 
                                                           Piaget


Educação Infantil no "Monteiro"
Quem visita , gosta e fica!


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