A Educação Infantil, primeira etapa da aprendizagem
da criança é constituída levando-se em consideração
as diversas fases do desenvolvimento:
os conhecimentos prévios
adquiridos em seu ambiente sóciocultural,
seus costumes e valores,
adquiridos em seu ambiente sóciocultural,
seus costumes e valores,
suas hipóteses e curiosidades, questionamentos
e forma de entender e explicar as coisas.
e forma de entender e explicar as coisas.
O processo de desenvolvimento humano
está atrelado à aprendizagem e acontece
em diversas instituições, não somente na escola.
Dessa forma, a escola deverá constituir-se
para a crianças em um ambiente prazeroso
está atrelado à aprendizagem e acontece
em diversas instituições, não somente na escola.
Dessa forma, a escola deverá constituir-se
para a crianças em um ambiente prazeroso
onde ela possa brincar, aprender, visto que,
o universo infantil é norteado por fantasias e brincadeiras.
o universo infantil é norteado por fantasias e brincadeiras.
A infância é uma fase muito importante da vida e a
Educação Infantil, no seu processo de formação,
Educação Infantil, no seu processo de formação,
destaca-se como o período mais adequado ao ensino
e a orientação nos aspectos cognitivo, afetivo, social e motor.
Desde bebê, a brincadeira constitui -se em uma atividade
prazerosa e rica em aprendizados.
Assim, falar da infância, da Educação Infantil,
é falar de momentos mágicos,
onde os sonhos tornam-se possíveis.
é falar de momentos mágicos,
onde os sonhos tornam-se possíveis.
Com as brincadeiras a criança estimula a imaginação,
aprende a respeitar as regras, etc.
O professor age como interventor,
ajudando o aluno a desenvolver seus conhecimentos,
habilidades e relações sociais.
As variações das brincadeiras permitirão uma amplitude
de possibilidades e conhecimentos às crianças.
Esse "brincar" promove alegria e satisfação
a todos os pequeninos em qualquer parte do mundo.
Portanto, a predominância do lúdico, no contexto infantil,
é de extrema importância no processo de
desenvolvimento e aprendizagem.
"A criança exploradora/pesquisadora
constrói o seu conhecimento
pela experiência, com ênfase
na interação indivíduo-ambiente"
Piaget
Educação Infantil no "Monteiro"
Quem visita , gosta e fica!
aprende a respeitar as regras, etc.
O professor age como interventor,
ajudando o aluno a desenvolver seus conhecimentos,
habilidades e relações sociais.
As variações das brincadeiras permitirão uma amplitude
de possibilidades e conhecimentos às crianças.
Esse "brincar" promove alegria e satisfação
a todos os pequeninos em qualquer parte do mundo.
Portanto, a predominância do lúdico, no contexto infantil,
é de extrema importância no processo de
desenvolvimento e aprendizagem.
"A criança exploradora/pesquisadora
constrói o seu conhecimento
pela experiência, com ênfase
na interação indivíduo-ambiente"
Piaget
Educação Infantil no "Monteiro"
Quem visita , gosta e fica!
Nenhum comentário:
Postar um comentário